Um belo cabeçalho de blog funciona como um bom cartão de visita. Quando personalizado denuncia um carinho especial que o dono do blog tem para com o seu blog. Fazer um bom cabaçalho dá um bom trabalho. Sobretudo para quem não tem familiaridade com os recursos de preparação de imagens. Dessa forma, aqui damos uma dica para você fazer um cabeçalho personalizado.

Dica: Baixe o programa: Xheader

Click  em Xheader ( acima) para baixar o programa.

Você encontrará no baixaqui.

Dicas que o baixaqui dá sobre o Programa:

Com o XHeader você pode criar topos para os seus sites e blogs, utilizando um dos mil modelos que o programa traz junto consigo ou criando a partir do zero. O aplicativo dispõe de uma ferramenta completa e simples para personalizar o topo como você bem entender, bastando dar alguns cliques para isso.

Abrindo o programa pela primeira vez

Assim que você abrir o XHeader, aparecerá uma mensagem pedindo para que você se registre no programa. Se você fizer isso, o programa ficará totalmente liberado, com mais 1000 modelos prontos. O registro é grátis e basta preencher com Nome e Email. Para isso, é só clicar em “Yes! I’d like to Register XHeader”.

Usando o programa

Para começar um novo “topo”, basta clicar em New. Aparecerá uma espécie de assistente de inicialização. Nele você escolhe se quer começar a partir de um modelo em “Load from Template Library”, iniciar do zero (Create a Blank Header), carregar um arquivo XHF (que é o formato do programa) ou abrir uma imagem do disco rígido (Load Image from Hard Disk).

Ao clicar para abrir um modelo do programa, aparecerá uma janela chamada Template Selector. Ela é dividida em muitas categorias diferentes, como família, cinema, comida, saúde, magia, música, viagens, ciência e outras dezenas mais. Dependendo da categoria que você selecionar, será possível acessar diversos modelos.

Seja selecionando um modelo pronto ou começando do zero, o programa imediatamente abrirá uma espécie de editor. Nele você pode criar o seu banner como quiser, selecionando elementos pela tela e arrastando-os.  

Os botões no topo do editor definem o que você pode fazer: em Text você pode escrever qualquer coisa, selecionando fonte, cores e até aplicando efeitos; clicando em Line é possível desenhar uma linha; Square pode fazer um quadrado vazio ou cheio; com Circle você desenha um círculo preenchido ou não; já em Image você escolhe qualquer imagem e coloca em seu banner; To Front e To Back enviam para frente ou para trás algum elemento.

Ao terminar, você pode salvar tanto em JPG (Save JPG) quanto em XHF (Save XHF). Quando você escolhe o formato JPG, o programa apresenta na tela como ficará a qualidade e o tamanho dependendo da quantidade de compressão que você utilizar.  

Mais Dicas??? Venha aqui no NTE Prof. Laurentino Ferreira – Escola Pedro Teixeira (Abaetetuba)

 

 

About these ads