NTE-Abaetetuba auxilia na Eleição para Gestor(a) da E.E.E.F.M. Prof. Bernardino Pereira de Barros

O NTE-Abaetetuba teve a imensa satisfação de ser convidado a auxiliar 0 processo de escolha democrática da futura gestora da E.E.E.F.M Prof. Bernardino Pereira de Barros em Abaetetuba.

O NTE-Abaetetuba viabilizou um sistema de votação eletrônica na Escola sede. Explicaremos: A escola Bernardino Pereira de Barros é escola sede do SOME ( Sistema Modular de Ensino). Este sistema funciona em pólos localizados nas Ilhas de Abaetetuba e no chamado “Centro” – sinônimo, no municipio, de estradas. Nas Ilhas e “Centro” a votação aconteceu de maneira tradicional, com urnas de lona ou confeccionadas localmente. Já na escola sede, o NTE-Abaetetuba pôde disponibilizar do laboratório de informática, através do qual viabilizou a votação eletrônica. A novidade deixou os alunos em expectativa e com até certo nervosismo, uma vez que muitos estavam votando pela primeira vez através deste sistema.

Vale ressaltar que não se tratou de urnas eletrônicas emprestadas do Tribunal Regional Eleitoral e, sim, computadores do Laboratório de informática que tiveram programas instalados e monitorados pelos professores que compõem o NTE-Abaetetuba (Grande Mestre Jó Elder Vasconcelos, Professor Ângelo Góes e Professora Edna Carvalho).

O sistema foi o sucesso e a eleição ocorreu acima de qualquer suspeita. A apuração contou ainda com um programa preparado pelo professor Jó Elder que garantiu a imediata somatória dos votos, assim como a apresentação dos resultados em gráficos que esclareceram as dúvidas presentes.

Merece destaque o fato de a experiência não ter sido a primeira nas escolas de Abaetetuba. . A escola E.E.E.F.M. Profª Benvinda de Arauúo Pontos já havia utilizado recurso semelhante com o auxilio do professor Jó Elder. Mas com certeza, a eleição na Escola Bernardino Pereira de Barros foi de extrema dinamicidade, uma vez que contou com a participação de mais de 20 pólos do projeto SOME e com aproximadamente 3.500 votos válidos.

A professora Conceição Andrade, segunda colocada na eleição, parabenizou o NTE-Abaetetuba pela significativa contribuição e desejou sucesso à Professora Jesus Rocha (candidata vencedora) demonstrando com isso uma grande sensibilidade democrática. Parabéns a Escola Bernardino Pereira de Barros e, por que não dizer também, parabéns ao NTE-Abaetetuba que mais uma vez demonstrou ser uma ferramenta à disposição da contrução da cidadania. Viva a Democracia. Viva a disposição de errar, e acertar, em busca de uma educação pública de qualidade.

Confira algumas imagens dessa lição de democracia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para NTE-Abaetetuba auxilia na Eleição para Gestor(a) da E.E.E.F.M. Prof. Bernardino Pereira de Barros

  1. Maria de Jesus André Rocha disse:

    Em nome de toda comunidade escolar Bernardino Pereira de Barros, agradecemos e parabenizamos a equipe de profissionais do NTE-Abaetetuba, em especial aos professores Angelos Góes, Joelder e Edna que prestaram um valiosissimo trabalho no processo de eleição/votação para a escolha da nova equipe gestora deste estabelecimento de ensino que consolidou mais uma experiencia democratica de sua história. Exemplo este que fortalece as experiencias de gestão democratica nas escolas publicas do estado do Pará. A parceria com o NTE representou um grande avanço da tecnologia a serviço da democracia na instituição de ensino.
    Obrigada companheiros! Pelo profissionalismo e dedicação em prol da gestão democratica de nossas escolas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s