Casoy é vítima de cyberbullying? Decida Você!e

Veja o Vídeo em que o apresentador Boris Casoy tratou com preconceito os Garis.

O jornalista e apresentador Fábio Pannunzio saiu em defesa do âncora e companheiro de emissora Boris Casoy, após polêmica declaração crítica aos garis durante chamada do “Jornal da Band”. Segundo Pannunzio, que atua como repórter de política do canal e substitui eventualmente Casoy no telejornal, a gafe gerou uma onda “massacrante” de cyberbullying contra o apresentador.


“Vi com preocupação e tristeza as condenações veementes de que ele (Casoy) foi objeto nos últimos dias por causa do vazamento de uma frase infeliz ao final de um bloco do jornal. Chamaram-no de tudo que é concebível e foram além”, escreveu Pannunzio em seu blog.

No texto, o repórter da Band ainda ressalta que mesmo após pedir desculpas no ar, a onda de críticas contra o apresentador não cessou. “Mas nem isso o ajudou. Passaram a criticá-lo porque consideraram tímida a retratação. Como o fato de ter se retratado não tivesse nenhuma importância”.

Ao final, Pannunzio ainda cita outras gafes da imprensa, para embasar a tese de cyberbulling contra o apresentador. “(…) o Boris não está sozinho na galeria dos que cometeram gafes -voluntárias ou involuntárias – na televisão brasileira. Pedro Bial não virou o rei da homofobia por porque fez um comentário infeliz anos atrás. Outras dezenas de casos correlatos aconteceram sem que seus protagonistas fossem crucificados por seus credos, origem étnica, preferência sexual ou o que quer que seja”.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (31), durante a exibição do “Jornal da Band”, foi veiculada uma mensagem de felicitações de ano novo, protagonizada por dois garis. Em seqüência, com o som da vinheta do programa, o áudio do microfone vazou e tornou público o comentário de Casoy.

“Que m…dois lixeiros desejando felicitações…do alto de suas vassouras…dois lixeiros…o mais baixo da escala do trabalho”, disse o apresentador. No dia seguinte, após intensa repercussão do caso, principalmente entre internautas, Casoy se desculpou no ar pelo comentário ofensivo aos garis.

Mesmo com a retratação, várias personalidades e jornalistas criticaram a declaração de Casoy. Otávio Mesquita, apresentador do programa “Zero Bala”, também veiculado na Band, se disse “decepcionado” com o comentário preconceituoso do companheiro de emissora.

Aqui Veja o Video com o pedido de desculpas!

Fonte: Portal Imprensa
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s