NTE-ABAETETUBA SEM MEDO DE SER FELIZ!


Visita do Professor Cavalcante ao NTE-Abaetetuba no início do planejamento 2010.

O NTE-Abaetetuba felicita o novo Secretário de Educação do Estado do Pará:

(Transcrição do blog pessoal do professor Cavalcante anunciando o convite para assumir o cargo)

Confirmo aos leitores (as) do blog que fui convidado pela governadora Ana Júlia Carepa para assumir o cargo de Secretário de Educação.
Aos leitores mais curiosos esclareço que estava reunido com meus alunos na sala de informática da escola Aldebaro klautau, onde sou professor, quando fui convidado por Paulo Cunha para uma reunião com a governadora Ana Júlia Carepa.
Chegando ao local da reunião aguardei por alguns minutos para ser recebido pela governadora. Após encerrar uma reunião, Ana Júlia me chamou e conversamos bastante, em seguida ela me convidou para assumir a direção da SEDUC.
Eu aceitei o convite e trocamos ideias sobre questões educacionais e depois me retirei.
Liguei para Maria – minha esposa, e comuniquei o resultado da reunião..
Talvez seja um dos poucos professores da rede estadual de ensino que assume um cargo de Secretário de Educação.
Foi inevitável não lembrar da minha relação com a escola pública. Ministrei muitas aulas, Coordenei salas de informática, fui Coordenador Estadual do Proinfo Integrado, Diretor de Tecnologia da SEDUC. Atualmente, estou lotado na sala de informática da escola Aldebaro klautau e leciono a disciplina Sociologia na escola Palmira Gabriel, onde continuarei ministrando aulas à noite.
Lá continuarei sendo mais um professor a batalhar pelo ensino público de qualidade sob a direção da excelente diretora Maria Marlene.
Quanto dirigia o meu carro de volta a minha residência pensei: é o filho de uma servente, que varreu muita sala para ajudar a mãe, um garoto pobre que recebia presente da Legião da Boa Vontade chegou a Secretário de Educação. Pensei na minha mãe e nas lições que era me ensinou na vida.
Li a nota da minha nomeação no Diário do Pará e dois comentários de leitores já me criticavam. Não me deram nem tempo para respirar. Pensei que serei o único Secretário da SEDUC que não terei direito a um minuto sequer de lua de mel. Todos os outros tiverem aquele momento em que as pessoas te dão um prazo de validade.
No meu caso isto não será possível, mas também não me perturba. Conheço muito bem a Oceania e, principalmente, a realidade do ensino público.
Também não gosto de ficar transferindo responsabilidade. Assumo meus erros e não gosto de ficar culpando os outros pelos problemas que tenho que resolver.
Aos Núcleos de Tecnologia Educacional quero deixar uma mensagem especial. Vamos priorizar o Navegapará, a formação dos professores(as) e os projetos inovadores, como o aluno repórter realizado em Bragança por Beto Amorim e Ailton Rocha.
Alías, Ailton e Beto, bem que eu tenho tentando replicar o que vocês fazem em Bragança na sala de informática do klautau, mas vocês são insuperáveis.
Aos multiplicadores dos NTEs me comprometo a institucionalizar os núcleos de tecnologias e valorizar a CTAE.
Vou ter quer trabalhar muito para ver o professor Márcio Montoril (professor de educação física) mais feliz, pois pretendo concluir a reforma da escola Luiz Nunes Direito e quero ver em breve a sala de informática funcionando.
Reformas das escolas e a melhoria das condições de ensino são prioridades da governadora Ana Júlia e eu vou trabalhar diariamente para que elas aconteçam.
Tenho consciência que nem tudo será resolvido. Sei que tem uma greve em andamento e que é preciso encontramos saídas para resolver possíveis impasses.
Afinal todos nós não queremos prejudicar os nossos alunos(as)!
Nesta terça-feira manterei os mesmos compromissos. Irei ao Suporte técnico da SEDUC resolver um problema com equipamento que vai aumentar a área de livre acesso à internet da escola Aldebaro Klautau e iniciarei o curso de informática para meus alunos.
Talvez seja o meu último momento de paz. Que venha o que vier!!!!

Postagem original: blog do professor luis Cavalcante
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s