Vagas para Monitores dos Infocentros do Navega Pará

Colegas e amigos multiplicadores dos NTEs,

Abriram mais de 100 vagas para monitores dos Infocentros do NavegaPara
em todo estado.
Vejam os criterios:
•       Jovem de 16 a 29 anos, morador da comunidade na qual o Infocentro
está instalado;
•       Ensino médio completo, ou estar cursando ensino fundamental ou
médio;
•       Dedicação de 6 horas por dia, ou 30 horas semanais, incluídas 2
horas diárias de participação no curso a distância, durante doze meses
ininterruptos;

As inscrições vao até dia 15 de setembro.

Documentos:
a)      Ficha do Candidato a Bolsista
b)      Comprovante(s) de escolaridade;
c)      Comprovante(s) de experiência profissional;
d)      Documentos comprobatórios da ficha do candidato a bolsista;
e)      Cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de
residência (conta de água, luz, telefone fixo);
f)      Cópia do documento de identidade e do CPF do responsável (quando o
candidato for menor de idade).

Valor da bolsa para pelo CNPQ: 241,50

A ideia é divulgar nas nossas escolas para que estas vagas sejam
preenchidas também por nossos alunos, principalmente aqueles que estão
no Aluno Integrado (o curso a distancia do MEC) e que ja concluiram.
Vamos providenciar comprovante para os alunos que já atuaram como
monitor nos laboratorios das escolas e os Argonautas.

Sem duvida, esta expereincia irá nos ajudar tambem na ação dos alunos
nas escolas. Podera impulsionar a monitoria nas salas de informatica,
até nao-remunerada.
Divulguem bastante, avisem os facilitadores de sala de informatica e
peçam que elaborem pequenos cartazes para incentivar os alunos a se
inscreverem.

Hoje, segunda, coloquei um post  no blog da CTAE sobre o Midias que
gostaria que voces divulgassem também(leiam). Foi escrito junto com o
Otacilio(UFPA). Amanha, depois da reuniao com a UFPA e o Licurgo da
Plataforma Freire, vamos decidir como vai ser a seleçao do
Midias(Extensão). Mas amanha devo postar este edital com os informes e
enviar a voces.

O Edital Completo está na página Arquivos aqui na nossa página. Voces
podem baixar e imprimir, tirar copia e distribuir nas escolas, enviar
por email para as escolas do interior. Há muitas vagas no interior e
acredito que se nao forem bem divulgadas, muitas nao serão
preenchidas. Podem baixar também no site da Sedect: http://www.sedect.pa.gov.br/

O Secretario de Tecnologia apoiou a ideia de nós divulgarmos nos blogs
dos NTES e em todos os blogs da escolas estaduais na capital e
interior.

Um grande abraço.

Conto sempre com voces.


Jó Elder Vasconcelos
Coordenador do NTE-Abaetetuba

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vagas para Monitores dos Infocentros do Navega Pará

  1. Bom dia faço parte do progama MEI (Micro empreendedor Individual) e atua na área de Informática, Manutenção de computadores, telefonia e comunicação, possuo uma sala de acesso a Internet com 8 Pcs, e gostaria de saber se posso participar do projeto de infocentros do navega para, pois como tem crescido o numero de cyber café em minha area meu empreendimento não tem ido muito bem, então fui ate o sebrae e eles me indicarão para ser ou um Monitor de infocentro ou alugar o estabelecimento para se efetuar as aulas, e por isso estou entrando em contato pra ter melhores esclarecimentos sobre o assunto, mesmo sabendo que em meu bairro tem um infrocentro.
    Minha área especifica é técnica em montagem de Micros, arquitetura de rede local e wireless, tenho uma loja virtual que vende a antena de recepção do sinal wireless do navega, pensei na inovação de proporcionar para o publico a manutenção do computador que é de grande necessidade na sociedade hoje alem disso tenho um projeto de fornecer Internet wireless na minha comunidade com uma preço mas acessível.

    Confira a minha loja:www.emanueelinfor.com.br

    Desde já grato pela atenção.

    Curtir

  2. Luciana Costa disse:

    Eu ja fui monitora de infocentro e hoje estou afastada porque mudei de cidade, gostaria de saber aonde eu levo esses documentos para me reescrever para ser (ou continuar sendo) monitora do CDC aqui do meu municiípio, que é Jiquiriçá BA

    Curtir

Deixe um comentário

