Dica Importante: Cuidado com o seu celular!

Quando trabalhamos com o Curso Proinfo – Introdução à Educação Digital, falamos sobre o perigo na internet e da internet. Usamos comumente vídeos e reportagens Como suporte ao seu trabalho e pesquisa apresentamos a seguintes informação:

(Vale a pena conferir)

Segundo o diário ShangaiDaily, mais de um milhão de chineses tiveram seus telefones celulares hackeados graças a um vírus “zumbi”. O golpe foi aplicado por espertinhos que disfarçaram o vírus como um aplicativo antivírus.

Quando o aparelho era infectado, os hackers tinham acesso ao cartão SIM do usuário. A partir daí era possível controlar o telefone remotamente para mandar links de sites de propaganda e outras chateações onde cada clique vale dinheiro. Cada clique nos links, além de alimentar a conta bancária dos bandidos, aumentava também a infecção, espalhando o vírus para outros aparelhos. O prejuízo total estimado pelas autoridades é de US$ 300 mil.

A polícia está tendo dificuldades em localizar os larápios.

A empresa que produz o antivírus onde o vírus zumbi foi embutido alega não ter nada a ver com o crime. Diz ainda que seus negócios foram afetados pela infecção já que é difícil para um usuário distinguir um aplicativo normal de um aplicativo infectado.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.