NTE-Abaetetuba alertando sobre mensagens subliminares e publicidade associativa aos pais dos alunos da Escola Municipal CEPAL

No dia 25 de março de 2011 o NTE-Abaetetuba foi convidado a participar da programação da Escola Municipal Cepal –Centro Educacional Acendendo as Luzes, localizado no bairro da aviação em Abaetetuba. Tratava-se do primeiro encontro anual com os pais. E, por ocasião do evento, o NTE-Abaetetuba fez uma palestra sobre as mensagens subliminares encontradas em filmes, revistas em quadrinhos, histórias infantis, novelas e demais programações televisivas. O Tema da reunião  era FAMÍLIA E TECNOLOGIA, daí a intervenção do NTE no sentido de alertar para as ideologias contidas em várias programações que estão atingindo as crianças e adolescentes. Também foi discutido a questão das discriminações em ambiente televisivo, dando-se destaque a questão da discriminação racial nas novelas. Além disso, o NTE chamou atenção para o recurso de PUBLICIDADE ASSSOCIATIVA que é muito encontrado nos meios midiáticos. A palestra foi até certo ponto surpreendente para os pais que manifestaram suas preocupações com os assuntos discutidos. Chegou-se até cogitar a possibilidade de a Escola Municipal CEPAL em parceria com os pais elaborarem um plano de ação a fim de divulgar à comunidade local as informações que circularam durante o encontro.

O NTE-Abaetetuba ficou muito feliz de ter contribuído com a Escola Municipal Acendendo as Luzes e ficou no compromisso de realizar uma oficina de blogue para atender as necessidades dos professores que querem divulgar seus trabalhos para toda a comunidade virtual.

Além de que fortalece os laços com o âmbito municipal o que só pode contribuir para o engrandecimento da educação pública no nosso Estado.

Confira algumas imagens deste maravilhoso evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s