INSA de Abaetetuba adota o Linux

A pedido da Coordenção Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora dos Anjos, o NTE Prof. Laurentino Ferreira, ministrou no dia 14 de abril de 2011, uma oficina sobre os perigos existentes na Internet e sobre o funcionamento do sistema operacional Linux – Pontos positivos e negativos em uma analogia com o sistema operacional Windows.

A formação contou com a presença de alunos pré-selecionados do ensino médio que deverão cumprir o papel de multiplicadores das informações apresentadas durante a oficina.

O sucesso da oficina foi tão grande que a Escola resolveu optar pelo uso do sistema operacional Linux nos computadores existentes nas salas dos terceiros anos e de recursos audiovisuais. Entendo que este sistema é mais seguro diante dos perigos que envolvem o uso da internet e de programas encontrados na web.

O Instituto Nossa Senhora está de parabéns pela opção adotada. Agradecemos também a boa vontade da gestora da Instituição: Irmã Eurica Sena, bem como dos coordenadores do Ensino Médio: Prof. Raimundo Baia, que por sinal ainda é aluno dos Cursos Proinfo; e Professora Marivalda Felgueiras, que proporcionou o suporte necessário para tal evento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s