Cadastramentos dos servidores da SEDUC

BASE LEGAL:

Decreto nº 94, de 06 de junho de 2011.

  • OBJETIVO DO PROJETO:

Conhecer a real situação dos servidores públicos e militares ativos e atualizar os dados pessoais e funcionais, a partir de um levantamento de informações para subsidiar a gestão estratégica do governo na formulação de políticas de recursos humanos e o Programa de Valorização do Servidor.

  • QUEM DEVE PARTICIPAR DA PESQUISA:

Servidores públicos ativos e militares dos órgãos e entidades estaduais (cedidos para o Estado do Pará, requisitados, exclusivamente comissionados e temporários).

  • DADOS PARA INFORMAR:

Dados Pessoais, Dependentes, Serviços Anteriores, Formação, Área de Atuação, Saúde Ocupacional, Dados sobre sua saúde e sua condição socioeconômica.

  • COMO PARTICIPAR DA PESQUISA:

Acessar o Sistema ATUALIZAÇÃO CADASTRAL, através do site: www.portaldoservidor.pa.gov.br, com sua matrícula e senha.

  • TELAS DE ACESSO:

São 10 (dez) telas que contem as informações necessárias sobre a ATUALIZAÇÃO CADASTRAL:

1ª tela – INÍCIO – nesta tela consta uma mensagem sobre a participação na pesquisa.
Para passar para outra Tela, você poderá clicar em PRÓXIMO ou utilizar a barra superior da tela.

2ª tela – DADOS PESSOAIS – onde constam: Nome, Data de nascimento, Nacionalidade, Estado Civil, Raça ou cor, Se é portador de necessidades especiais, Grupo Sanguíneo, Doador de sangue e/ou órgão, CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação (cargo de Motorista), Documento Militar, Identidade Profissional, Certidão de Nascimento/Casamento, PIS/PASEP, Endereço, Telefone e Filiação.
É importante que você tenha em mãos sua documentação.
No final da tela, clicar no botão GRAVAR, somente se respondeu a todas as questões marcadas com asterisco (*).
Caso você tenha clicado em GRAVAR e não respondeu todas as questões, nada será gravado e aparecerá um aviso indicando a documentação que falta informar.

 

3ª tela – DEPENDENTES – constam as informações sobre seus dependentes já cadastrados.
Para corrigir alguma informação, clicar em EDITAR.
Para incluir novo dependente, clicar em NOVO DEPENDENTE.

Documentos necessários para novo cadastro:

Certidão de nascimento

Nome, Nº, Data de emissão, livro, folha, Cartório, Data de nascimento, parentesco, estudante, escolaridade.

4ª tela – SERVIÇOS ANTERIORES – são informações sobre o tempo de serviço já concluído.
Para corrigir alguma informação, clicar em EDITAR.
Para incluir novo tempo de serviço, clicar em NOVA AVERBAÇÃO.

Para nova averbação:

Tipo de tempo (Federal, estadual, municipal, CLT, contribuinte individual), Nome da instituição, Data início, Data término.

5ª tela – FORMAÇÃO – constam as informações sobre sua escolaridade e sua qualificação.
Para atualização das informações sobre sua formação, clicar em EDITAR.
Para incluir nova formação, clicar em CADASTRAR NOVA FORMAÇÃO.
Após cada alteração ou inclusão, clicar em SALVAR ESCOLARIDADE.
Para inclusão de capacitação que julgar importante, realizada nos últimos 5 (cinco) anos, na Escola de Governo do Estado do Pará, clicar em ADICIONAR CAPACITAÇÃO.
Para inclusão de capacitação que julgar importante, realizada nos últimos 5 (cinco) anos, em Outras Instituições, clicar em ADICIONAR CAPACITAÇÃO.

Documentos necessários: Certificado de pós-graduação, formação ou aperfeiçoamento.

6ª tela – VÍNCULO – são informações sobre cada vínculo de trabalho, correspondente à área de atuação e condições de saúde ocupacional.
Responda as questões considerando cada local de trabalho, caso você possua mais de um vínculo.

7ª tela – DADOS DE ASSISTÊNCIA E SAÚDE – nesta tela constam dados relativos a sua saúde, como Plano de Saúde, histórico e prevenção de doenças, uso de medicamentos e atividades esportivas, entre outras.
Neste campo, você não será identificado.
Após preencher as informações, clicar em GRAVAR.
Neste campo, após GRAVAR, você não poderá mais retornar para corrigir algum dado.

8ª tela – DADOS SOCIOECONÔMICOS – são informações sobre a condição socioeconômica do servidor.
Neste campo, você não será identificado.
Após GRAVAR, você não poderá mais retornar para corrigir algum dado.
Após GRAVAR, aparecerá a seguinte mensagem: CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO.

9ª tela – DOCUMENTOS PENDENTES – nesta etapa serão relacionados os campos que foram alterados, com a indicação do tipo de documento que precisa comprovar para a validação das informações.
Os documentos deverão ser entregues a Unidade de Recursos Humanos de seu órgão/entidade para que seus dados sejam atualizados no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos.

10ª tela – FINALIZAR – este campo é destinado para a conclusão da pesquisa.
Após clicar em FINALIZAR QUESTIONÁRIO, você não terá mais acesso ao questionário.
Mesmo que você tenha documentos pendentes, deverá finalizar a pesquisa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Em caso de dúvidas com o preenchimento entre em contato com a unidade de recursos humanos de seu órgão.

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