Mais um momento de encontro entre os formadores do NTE-Abaetetuba, professor Jó Elder Vasconcelos e Ângelo Góes com os Professores da Escola Jerônimo Milhomem em Limoeiro do Ajuru.

Mais um momento de encontro entre os formadores do NTE-Abaetetuba, professor Jó Elder Vasconcelos e Ângelo Góes com os Professores da Escola Jerônimo Milhomem em Limoeiro do Ajuru.

Mais um momento de encontro entre os formadores do NTE-Abaetetuba, professor Jó Elder Vasconcelos e Ângelo Góes com os Professores da Escola Jerônimo Milhomem em Limoeiro do Ajuru.
Aconteceu no mês de abril mais um encontro de formação UCA na Escola Jerônimo Milhomem. Foi um momento de reflexão sobre os avanços do Programa Uca na referida escola, bem como também de uma análise dos fatores que contribuíram negativamente com o acelerar do Programa.
Os Professores participaram ativamente. Procuraram relatar de maneira clara e sensata os prós e contras no que se refere a evolução da utilização dos laptops ucas em sala de aula.
Durante os dias de encontro os professores também exercitaram a faculdade de formatação e instalação do sistema operacional dos laptops. Tal exercício facilitou a compreensão por parte dos professores de como um sistema operacional é instalado e de que forma eles, os professores, poderão resolver problemas mais básicos nos laptops dos alunos. Além disso, foi estabelecida uma maratona de formatação e reinstalação do sistema operacional. O sistema metasys foi substituído por uma versão Lubuntu, denominada de Boto Mirim. Os professores elogiaram muito a eficiência do novo sistema operacional. Eficiência esta comprovada pelo melhor desempenho da máquina.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mais um momento de encontro entre os formadores do NTE-Abaetetuba, professor Jó Elder Vasconcelos e Ângelo Góes com os Professores da Escola Jerônimo Milhomem em Limoeiro do Ajuru.

  1. Bom dia amigo, sou professor Joelcio Nascimento e gostaria que vc me orientasse a baixar vídeos do youtube, pois já tentei inumeras vezes e todas tentativas foram frustradas. Se possível de as informações que eu necessito no meu e-mail ficarei muito grato por sua colaboração. Forte abraço amigão!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • angelogoes disse:

      Meu amigo, sei que esta resposta levou meses para ser produzida. No entanto, posso afirmar que não foi por falta de vontade. É que tive um sério problema com o meu e-mail e não estava tendo acesso a este blog. Como agora, somente, que tive acesso. Posso dizer o seguinte: Para baixar videos no youtube vc precisa ter o mozilla instalado no seu computador: endereço: http://br.mozdev.org/ depois de instalado vc precisa baixar o aplicativo: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/video-downloadhelper/. Depois de instalado e reiniciado o firefox mozilla, vc pode ir na página do youtube e abrir um vídeo. depois de abri-lo vc espera o ícone que apareceu na área de ícones do mozilla começar a ficar colorido e rodar. Basta vc clicar na seta bem ao lado do icone que é semelhante a três bolinhas uma grudada a outra, e aparecerá diferentes tipos de formatos para vc baixar do vídeo que vc começou a ver no youtube ou outro site. Vc escolhe o formato. Eu aconselho o formato mp4. Depois vc escolhe onde salvar e pronto!!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s