Oficina Geekie Games – Escola Benvinda de Araújo Pontes – Abaetetuba

20150911113240 20150911113751 20150911113752

No dia 10 de setembro de 2015 começou a ser ministrado no NTE Professor Laurentino Ferreira (NTE Abaetetuba), que está funcionando nas dependências da Escola Benvinda de Araújo Pontes, o projeto piloto Geekie Games Enem 2015. A oficina piloto contou com a presença de alunos dos terceiros anos A e B do turno da manhã. Os alunos ficaram bastante surpresos com o potencial da plataforma, mesmo levando em consideração que depois de um certo tempo algumas funcionalidades da mesma passem a funcionar somente após o pagamento de uma pequena taxa. No entanto, vale ressaltar que as funcionalidades que se mantém podem ajudar os alunos nesta arrancada final rumo à Universidade.

Além de habilitar o aluno no sentido de um melhor aproveitamento da plataforma, as oficinas pretendem minimizar os efeitos devastadores que a paralisação dos professores, realizada por melhores condições de trabalho na educação pública do Pará, tem produzido na preparação dos alunos do ensino médio para os vestibulares 2015, em especial o ENEM, que deverá ocorrer no mês de outubro.

Além das oficinas de Geekie o projeto prevê também o trabalho com vários aplicativos para android existentes no repositório da Play Store, aplicativos free, que podem auxiliar na preparação para o Enem 2015 e nos Prises II e III da Universidade Federal do Pará.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s